Ocorrerá neste sábado, 23 de janeiro de 2021, o jogo entre Vasco da Gama x Atlético-MG pela trigésima segunda rodada do Brasileirão. A partida está marcada para começar às 21h (horário de Brasília) e será disputada no estádio Vasco da Gama.

 

Histórico de Confrontos

O confronto entre esses dois grandes clubes é um grande clássico do futebol brasileiro. E, de acordo com a wikipedia, ambos os rivais já se enfrentaram 97 vezes em jogos oficiais. Sendo que o Vasco é quem acaba se saindo na melhor com 41 vitórias, 24 empates e 34 derrotas. Tendo marcado 147 gols e sofrido 117 gols. 

Contudo, o Vasco estará jogando em casa neste sábado. E, como mandante da casa, a diferença do clube aumenta em relação ao seu rival, com um total de 18 vitórias, 12 empates e somente 8 derrotas. 

Também, é importante lembrar que das últimas 5 partidas disputadas pelos rivais, os resultados se mantém bem equilibrados, com o Atlético-MG obtendo 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Sendo todas as partidas disputadas por diferentes edições do Campeonato Brasileiro. 

 

Vasco da Gama x Atlético-MGAnálise Recente do Vasco da Gama

Longe de estar na melhor fase do clube, o Vasco vem para esta partida após perder de goleada, nesta quarta-feira, para o Bragantino por 4 a 1 fora de casa, pela trigésima primeira rodada do Brasileirão. O autor do único gol da equipe foi o Gabriel Pec, no segundo tempo.

Essa derrota só agravou ainda mais a situação do Vasco na tabela do Campeonato Brasileiro. Tendo em mente que o clube se mantém na 16° colocação, possuindo, ao todo, 32 pontos (8 vitórias, 8 empates e 16 derrotas). Estando, assim, apenas fora da zona de rebaixamente por conta do saldo de vitórias. 

Também, das últimas 5 partidas disputadas pela equipe no Brasileirão, o clube obteve somente uma vitória em cima do Botafogo, enquanto empatou uma partida com o Atlético-GO e perdeu três partidas para o Bragantino, Athletico-PR e Coritiba. 

 

Vasco da Gama x Atlético-MGAnálise Recente do Atlético-MG

O Atlético-MG irá para o confronto deste sábado após empatar, nesta quarta-feira, com o Grêmio por 1 a 1 fora de casa, pela trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da equipe foi marcado em um pênalti pelo Hyoran, ainda no primeiro tempo. 

Sendo, basicamente, o extremo oposto do seu rival, o Atlético-MG é um dos fortes candidatos a ganhar o Brasileirão. Estando, atualmente, na 3° posição na tabela do Campeonato Brasileiro, possuindo, ao todo, 54 pontos (16 vitórias, 6 empates e 8 derrotas). Ficando, assim, a frente do Flamengo por uma diferença de 2 pontos e atrás do São Paulo por 3 pontos. 

Apesar do seu excelente desempenho no Campeonato Brasileiro, o clube não conseguiu manter uma boa consistência nos seus demais campeonatos. Isso porque, a equipe foi eliminada da Copa do Brasil ainda na segunda fase para o Afogados. Tendo empatado o jogo por 2 a 2 fora de casa e sendo eliminado nos pênaltis. 

 

Palpite / Prognóstico

Após toda a análise histórica anteriormente feita, podemos concluir um cenário extremamente favorável a vitória do Atlético-MG. Levando em consideração, não somente a diferença técnica de ambas as equipes, mas, também, a importância deste jogo para o Atlético-MG que, para se manter na luta pelo título, precisa se obrigar a vencer esta partida. 

Portanto, caso queira começar agora nas apostas esportivas, Clique Aqui ou no Banner abaixo e garanta já seus investimentos! Então, caso queira investir no jogo Vasco da Gama x Atlético-MG, faça a inscrição!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *