Amanhã (data do post) ocorrerá o jogo de estreia da nona edição do Campeonato Brasileiro de League of Legends! A primeira partida do CBLoL 2020 já começa muito disputada, entre Flamengo e Pain Gaming, um confronto entre os gigantes do cenário BR, com ambos times já sendo vencedores do torneio e tendo histórico no mundial.

Quanto a apresentadores

O elenco de casters sofreu mudanças significativas para 2020. A Riot Games anunciou a saída do narrador Diego “Toboco” e da repórter Carol ”Tawna”, mas confirmou a chegada de novos profissionais:

  • Murilo “takeshi” (analista);
  • Carlos ”Nappon” (analista);
  • Diniz ”Gruntar” (narrador).

O quadro “Depois do Nexus”, que analisa as partidas após já terem sido encerradas, também conta com novos participantes: Letícia Motta, Ravena Dutra e os ex-jogadores Matheus ”Mylon” e Gustavo “Baiano”.

Lembrando que, para o primeiro Split, cada equipe irá jogar 21 jogos, enfrentando à todas as outras três vezes, ou seja, veremos ainda mais desse confronto daqui para frente!

 

Análise recente: paiN Gaming

A paiN, bicampeã do CBLoL, diferentemente do ano passado, sofreu grandes e importantes mudanças em sua composição!

Com destaque, principalmente, na volta definitiva do Meio Gabriel Bohm (Kami), que havia se afastado do cenário competitivo por motivos pessoais, e do antigo Atirador Felipe Gonçalves (brTT). Este último anunciou no final do ano passado que deixaria o Flamengo para voltar para a Pain (perda para o Rubro-Negro)!

Além destes, também tivemos outras importantes mudanças na rota de suporte e na selva. O esA (ex-suporte da Pain) declarou sua saída para a entrada no Havan Liberty no final do ano passado, dando espaço para o atual suporte Kim “Key”, experiente jogador Sul-Coreano. Já na selva, tivemos a saída do Minerva, também anunciada pela Pain Gaming ao fim do ano passado, dando espaço ao caçador sul coreano Yoon SeongHwan.

O topo permanece com o Felipe “Yang”, assim como no ano passado, sendo a única lane a não sofrer alterações.

No entanto, as novidades não pararam por aí. O sul-coreano Xero, que treinou a BBQ Olivers e a ROX Tigers na LCK, divisão de elite no país asiático, chega para a posição de técnico na próxima temporada. Ainda como jogador, ele passou pela LPL, na China. É, também, uma importante aquisição para a paiN!

Portanto, a paiN investiu muito neste ano, montando um dos mais promissores times para esta edição! A composição, por já ter sido decida ano passado, também teve bastante tempo para criação de sinergia entre os jogadores, com, inclusive, postagens no canal oficial do time e lives gravadas de jogos entre os jogadores desde o ano passado. Podemos entender, com absoluta certeza, que veremos um desempenho muito grande por parte da bicampeã este ano!

Confira a escalação: 

paiN Gaming

Topo – Felipe “Yang”
Caçador – Yun “SeongHwan”
Meio – Gabriel “Kami” e Thiago “tinowns”
Atirador – Felipe “brTT” e Rai “Mestre”
Suporte – Kim “Key”
Comissão Técnica – João Pedro “Dionrray” e Shin “Xero”

 

Análise Recente: Flamengo eSports

Assim como a paiN Gaming, o Flamengo também teve grandes mudanças para esta edição! Começando pelo rota do topo, Ucheol “WooFe” e Alvaro “Vvert” irão substituir o Robo, que anunciou sua saída do Flamengo no final do ano passado. Assim, ficará o sul coreano Woofe (provavelmente indicado pelo suporte Luci, também sul coreano que tem um histórico de confronto com o jogador) como jogador principal da rota do topo e Vvert como secundário.

Esta foi, definitivamente, uma importante mudança no Flamengo, tendo em vista o bom histórico do Woofe, apesar deste ter se afastado do competitivo em 2019, continua sendo um jogador muito habilidoso que, com toda a certeza, vai contribuir muito para o Rubro-Negro no jogo de amanhã!

Seguindo com as nova contratações, na selva teremos, como jogador principal, o bicampeão brasileiro Filipe “Ranger” Brombilla, substituindo Shrimp (Caçador do ano passado). Esta foi a primeira nova contratação do Flamengo no ano passado! Também houve bastante tempo de preparo. O meio continua nas mão de Bruno “Goku” este ano, assim como em 2019.

Na rota de atirador, com a saída do brTT do Flamengo, houve o ingresso do ADC Luis “Absolut”, que foi contratado no fim do ano passado. E na lane de Suporte, o sul coreano Chang “Luci” também entrou neste ano, o player já foi campeão da liga CK e se destacou como um dos melhores suportes da competição.

Thiago “Djoko”, técnico do Flamengo, esteve por um ano e meio à frente da paiN Gaming, equipe qual voltou do Circuito Desafiante como campeã, e disputou o segundo split do CBLOL. No entanto, amargou o quinto lugar da competição, ficando fora até mesmo dos playoffs.

O flamengo, portanto, assim como a paiN, também deu seu melhor para caprichar nas escalações deste ano, tendo fechado dois jogadores para cada posição, assim, totalizando 10 players. Com sul coreanos no time, a equipe do Flamengo eSports também possui, assim como a paiN, um dos mais promissores times para o campeonato! Além de ter sido campeão ano passado, parece ter se renovado ainda mais (para melhor). Com certeza, será um dificil adversário para a paiN no jogo de amanhã!

Confira a escalação completa:

Flamengo eSports

Topo – Ucheol “WooFe” e Alvaro “Vvert”
Caçador – Filipe “Ranger” e Wyllian “Asta”
Meio – Bruno “Goku” e Eduardo “Aslan”
Atirador – Luis “Absolut”
Suporte – Chang “Luci” e Gabriel “Jojo”
Comissão Técnica – Thiago “Djoko”

Odds

Agora, veja as probabilidades de algumas das principais casas de aposta para o jogo paiN Gaming (T1) vs Flamengo (T2):

Casas de ApostaOdds (vitória T1)Odds (vitória T2)
1.422.75

A paiN Gaming leva clara vantagem no que diz respeito à opinião do mercado! Ou seja, o pensamento geral das pessoas é de que a paiN tenha mais chances de ganhar. Isto é importante de ser levado em consideração. 

Esses números provavelmente refletem, antes de mais nada, o estado atual da paiN. Principalmente, porque conta com um time extremamente bem estruturado e com figuras importantes e tradicionais de volta (caso do Kami e do brTT).

Caso não saiba o que sejam odds, clique aqui!

 

Conclusão / Palpites

Após analisarmos ambos os times, podemos dizer com certeza que estão muito bem preparados para esta temporada. No entanto, a paiN conseguiu reunir, além de um time de excelência, um técnico de gabarito e muito experiente, algo muito importante a ser levado em consideração.

Por outro lado, o Rubro-Negro reuniu dois jogadores para cada rota, além de também, assim como a paiN, ter importado players muito experientes da Coreia do Sul. 

Assim, devido ao que já vimos anteriormente, nosso palpite é dizer que a paiN tem mais chances de levar este confronto. Agora, não perca tempo! Entre na bet90, ganhe bônus de até R$400 e garanta já sua aposta. basta Clicar Aqui ou no banner abaixo e se inscrever! Boa sorte!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *