Corinthians x Palmeiras

Ocorrerá nesta quarta-feira, 3 de março de 2021, a partida entre Corinthians x Palmeiras pela segunda rodada do Campeonato Paulista. A partida está marcada para começar às 19h (horário de Brasília) e será disputada na Neo Química Arena. 

 

Histórico de Confrontos

De acordo com o site goal, ambos os clubes já se enfrentaram 368 vezes em jogos oficiais. Sendo um clássico, o confronto entre as equipes foi denominada como Derby Paulista. E, como é de costume em grandes clássicos, os resultados são bastante equilibrado. Tendo em mente que o Palmeiras possui 129 vitórias, 111 empates e 128 derrotas. 

Além disso, o cenário não muda quando falamos apenas das partidas disputadas pelo Paulistão. Isso porque, mantendo um equilíbrio parecido com o total de jogos, o Corinthians possui 79 vitórias, 65 empates e 70 derrotas. Tendo marcado 284 gols e sofrido 299 gols. 

Contudo, o confronto desta quarta-feira será disputado na Neo Química Arena. E, jogando como mandante da casa no seu novo estádio, o Corinthians é quem acaba levando a vantagem com 6 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. 

Também, é importante lembrar que das últimas 5 partidas disputadas pelo rivais, o Palmeiras obteve 2 vitórias, 2 empates e somente 1 derrotas. Com as partidas sendo disputadas pelo Campeonato Paulista e Brasileirão de 2020. 

 

CorinthiansAnálise Recente do Corinthians

O Corinthians vem para esta partida após empatar, neste domingo, com o Bragantino por 0 a 0 fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Possuindo 42% de posse de bola, o Timão não conseguiu encontrar nenhuma oportunidade de gol.

O clube começa a disputa pelo Campeonato Paulista após uma decepcionante temporada em 2020. Além de não conseguir avançar na Copa do Brasil, perdendo ainda nas oitavas de final, o Timão também apresentou um péssimo desempenho no Brasileirão, lutando para ficar em 12°, garantindo, assim, uma vaga na fase de grupos da Copa Sul-Americana. 

Para o jogo deste domingo, o técnico Mancini teve que lidar com diversos desfalques. Os principais foram o Fagner e Fábio Santos, no qual, não foram inscrita para a primeira rodada do campeonato. Além disso, o centroavante Jô, o meio Otero, Luan e Vitinho também não entraram nos gramados. 

 

PalmeirasAnálise Recente do Palmeiras

Diferentemente do seu rival, o Verdão irá para esta partida após vencer, neste domingo, do Grêmio por 1 a 0 fora de casa, pela final da Copa do Brasil 2020. O único gol da partida foi marcado pelo Gustavo Gómez, ainda no primeiro tempo. 

Também, é importante lembrar que o Palmeiras teve uma excelente temporada em 2020. Por conta, principalmente, de ter levado a Libertadores em cima do Santos na final. Além disso, manteve-se um pouco acima do meio da tabela no Campeonato Brasileiro, na 7° colocação. 

Apesar de ter vencido o primeiro jogo, o Palmeiras ainda terá que enfrentar o Grêmio novamente em casa no próximo domingo. Com isto, surgiram muitas dúvidas quanto aos jogadores que o Abel Ferreira iria escalar para esta quarta. Contudo, em uma recente coletiva, o técnico afirmou que os titulares provavelmente jogarão contra o Corinthians, citando Weverton, Felipe Melo e Luiz Adriano.

 

Palpite / Prognóstico

Levando em consideração toda a análise histórica anteriormente feita, podemos concluir um cenário favorável a vitória do Palmeiras. Com a afirmação do técnico Abel de provavelmente escalar os titulares, o clube pode facilmente levar esta vitória para casa. Por conta, principalmente, da visível diferença técnica entre ambas as equipes. Sem contar, é claro, da estreia sem muitas surpresas do Corinthians e de seus possíveis desfalques.

Assim, caso queira começar agora nas apostas esportivas, Clique Aqui ou no Banner abaixo e garanta já seus investimentos! Então, caso queira investir no jogo Corinthians x Palmeiras, faça a inscrição!

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *