Ocorrerá neste sábado, 21 de dezembro de 2019, o jogo entre Flamengo e Liverpool que decidirá o campeão da décima sexta edição do Mundial de Clubes. O encontro será sediado no Khalifa International Stadium, em Doha, no Catar, e terá início às 14:30, no horário de Brasília. 

A partida terá, em caso de empate, um acréscimo de 30 minutos. Caso o empate persista, a partida será decidida nos pênaltis!

 

Histórico de Confrontos

Em toda a história, estes dois grandes clubes se enfrentaram apenas 1 vez. Sendo este, em 1981, também pela final do Mundial de Clubes, tendo como resultado uma vitória de 3 x 0 do Flamengo em cima dos Reds.

Esta partida proporcionou ao rubro-negro o seu primeiro título do Mundial de Clubes da FIFA, entrando para sempre na história do clube.

Enquanto que, para o Liverpool (e muitos outros times europeus), o campeonato tão aclamado pelos times da América do Sul, acaba não sendo valorizado e, até mesmo, considerado um incomodo para estes clubes (principalmente por uma questão de calendário, pois ocorre no meio da temporada européia, o que acaba cansando os jogadores). Tendo um caso em 1977 que o Liverpool acabou cedendo sua vaga ao vice-campeão europeu da época, Borussia Mönchengladbach.

 

Análise Recente do Liverpool

O Liverpool vem para esta partida após vencer, de forma sofrida, do Monterrey de 2 x 1, com um gol marcado por Roberto Firmino aos 46 min do segundo tempo.

Os torcedores do grande favorito se preocuparam, e muito, com a ausência do Van Dijk no jogo contra o Monterrey, que acabou causando um grande problema na parte defensiva do time. Sem contar que o Liverpool já não conta com a presença de dois grandes jogadores do meio de campo da equipe, por conta de lesões, sendo eles: Fabinho e Wijnaldum. 

Vale ressaltar que o time chega muito cansado nesta final, tendo pouco tempo para descansos (diferentemente do Flamengo, que tem apresentado um excelente preparo físico em campo).

Quanto ao desempenho recente do time, o que podemos observar:

No Campeonato Inglês 2019/2020 o Liverpool segue disparado na primeira colocação, possuindo 49 pontos, compostos por: 16 vitórias e 1 empate, se mantendo invicto há 17 jogos. Além de estarem com uma diferença positiva de 10 pontos do 2° colocado, Leicester City.

Também é importante lembrar que, dos últimos 10 jogos, dentro e fora de casa, os Reds estão com 8 vitórias, 1 empate e, apenas, 1 derrota.

Confira a provável escalação: Alisson, Arnold, Gomez, Van Dijk, Robertson, Milner, Henderson, Naby Keita, Salah, Mané e Firmino.

 

Análise recente do Flamengo

FlamengoAlém de te apresentado um bom desempenho em seus último jogos, o flamengo teve para este confronto 24 horas a mais de preparação e descanso. Isto porque sua partida na semifinal aconteceu exatamente 1 dia antes da semi dos Reds.

Entretanto, no em seu último jogo, o Mengo apresentou um desempenho abaixo do habitual, o que fez com que tivessem de buscar uma virada contra o Al-Hilal, da arábia saudita. O time carioca teve um desempenho ofensivo relativamente inferior quando comparado ao que vem apresentando. Foram apenas nove tentativas de finalização, sendo que três foram certeiras no alvo. Fisicamente, a equipe mostrou superioridade.

Por não haverem desfalques, o Rubro-negro deve apresentar a mesma escalação da última partida:

  • Goleiro: Diego Alves.
  • Lateral-direito: Rafinha.
  • Zagueiros: Rodrigo Caio e Pablo Marí
  • Lateral-esquerdo: Filipe Luís.
  • Meios-campos: Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta.
  • Atacantes: Bruno Henrique e Gabigol.
  • Técnico: Jorge Jesus.

 

Odds

Confira agora a opinião do mercado em relação ao jogo Liverpool (T1) vs Flamengo (T2)!

Casas de ApostaOdds (vitória T1)Odds (empate)Odds (vitória T2)
1.424.024.38
188bet1.564.704.86
1.514.624.99
Rivalo1.454.534.78

Podemos ver que o Liverpool é, de longe, o favorito para esta partida. Principalmente por apresentarem um time fora de série (apesar de muito batido após os desfalques e o pouco tempo de preparação).

 

Conclusão / Palpites

O mais provável para vencer este confronto é o Liverpool! 

Ambos times tem táticas de bola muito parecidas. Apesar disso, o Liverpool se sobre sai em comparação ao Rubro-nego na questão de superioridade técnica, uma vez que o Liver tem demonstrado saber como trabalhar a bola de modo a finalizar o oponente. 

Caso ainda não tenha, comece agora nas apostas esportivas e teste sua sorte! Clique aqui ou no banner abaixo e aproveite o bônus da Sportbet.io para este jogão! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *