gremio x flamengo

Acontecera nesta quarta-feira (2 de outubro) o primeiro jogo valendo uma vaga na decisão da edição 2019 da Copa Libertadores da América, entre dois grandes times: Grêmio x Flamengo. A partida ocorrerá na Arena Grêmio em Porto Alegre, às 21h30, tendo como árbitro Raphael Claus.

O segundo jogo acontecera dia 23 de outubro no Maracanã, no Rio de Janeiro. O time que passar nesse duelo, irá enfrentar o vencedor do confronto River Plate vs Boca Juniors.

Agora, para termos noção de quais são as chances e situações de cada um destes dois times, vamos para as análises!

 

GrêmioAnálise Recente do Grêmio

Apesar de terem sido feitas trocas, o time continua sendo dirigido por Renato Gaúcho. Ou seja, continuam com uma excelente direção, demonstrando, assim como em outros anos, um excelente domínio de bola e controle sob o rival. Dessa forma, chegam a esta fase após derrotar uma grande equipe do futebol brasileiro — o Palmeiras.

 

Quanto ao desempenho recente do time, podemos observar:

O grêmio teve, no brasileirão, 9 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. Assim, totalizando um total de 34 pontos e ocupando o oitavo lugar da tabela. Quanto à libertadores, tem apresentado um bom desempenho.

Os titulares estarão de volta neste jogo, apesar de ainda haver dúvidas em relação à escalação que será colocada para encarar o flamengo (confira a possível escalação mais à baixo).

A maior das dúvidas é em relação à condição física do zagueiro Geromel, que está se recuperando de uma lesão. Ainda não se sabe se terá condições de entrar em campo. O mais provável é que só esteja disponível para o jogo de volta. Assim, David Braz deve formar a dupla de área com Kannemann.

A maior estrela do Grêmio é, no momento, Everton Cebolinha. Tendo apenas 23 anos, o jovem jogador já provou seu valor no passado e promete muito no desempenho do grêmio neste jogo, sendo, assim, uma peça chave para o possível sucesso do grêmio.

 

Provável escalação: 

Paulo Victor, Galhardo, Kannemann, David Braz, Cortes, Maicon (Michel), Alisson, Matheus Henrique, Luan, Everton Cebolinha, Diego Tardelli.

 

Flamengo Análise Recente do Flamengo

Seguindo com a direção do técnico Jorge Jesus e um ótimo elenco, o Flamengo não está priorizando nenhum campeonato em particular, colocando assim, o seu melhor elenco para atuar em grande parte deles. Neste modo, chegam a este jogo após empatar no Brasileirão com o São Paulo de 0 x 0.

 

Quanto ao desempenho recente do time, podemos observar:

O Flamengo segue como líder do Brasileirão. Possuindo 49 pontos, 3 pontos a mais que o 2° colocado (Palmeiras), segue com uma sequência de 15 vitórias, 4 empates e 3 derrotas.

Também, é bom ressaltar a constante queda de desempenho do Flamengo em relação aos últimos jogos, que mesmo estando invicto a 11 jogos ainda demonstra esse descaso.

Provável escalação:

Diego Alves, Rafinha, Pablo Mari, Rodrigo Caio, Filipe Luis, Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Bruno Henrique, De Arrascaeta e Gabigol.

 

Análise Histórica

Em 52 anos as duas equipes se enfrentaram 69 vezes. O Grêmio possui o pódio com 29 vitórias, enquanto o flamengo tem apenas 20, havendo, também, 20 empates. O total de gols feitos por ambas as equipes foi, no total, de 158. No qual, o grêmio marcou 87 gols e o flamengo apenas 71.

Nas suas últimas 5 disputas o grêmio está com a vantagem, saindo na frente com 3 vitórias e 2 derrotas. Sendo que, na sua partida mais recente (10/8/2019), o flamengo acabou vencendo de 3×1 em casa.

Também, é importante lembrar que, jogando em casa, o grêmio está invicto há 15 anos. Em um total de 14 partidas, sendo 10 vitórias e 4 empates.

 

Odds:

Confira abaixo a opinião do mercado em relação ao jogo de quarta, Grêmio (T1) vs Flamengo (T2). 

Casas de ApostaOdds (vitória T1)Odds (empate)Odds (vitória T2)
2.353.103.34
188bet2.303.103.40
2.323.273.36
2.403.203.40
Rivalo2.303.203.20
2.33.003.30

Podemos perceber que a maior parte das pessoas está apostando a favor do Grêmio este jogo (oque ja era esperado), logo, suas odds são menores em número.

Caso não saiba oque sejam odds, Clique Aqui.

 

Quem Vence?

Levando em consideração o passado destes dois times na Arena do Grêmio e, ainda, toda a análise e dados citados acima (visão técnica), podemos concluir que o Grêmio tem maiores chances de ganhar. Oque, coincidentemente, converge com a opinião do mercado!

 

—//—

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *